Blanche - Ariane Moffatt

Voici une belle chanson de la québécoise Ariane Moffatt:



Voici une version libre de ce qu'elle dit. Pour découvrir les paroles originales, cliquez ici.
En bref: il faut dire que ceci n'est pas une traduction mot-à-mot de la chanson; des adaptations s'y font nécessaires quand même.

Eu vou brincar na neve
Vou para o norte, esquecam-me
Eu vou brincar na neve
Vou ficar branca por uns meses
Lá tem tudo de que preciso
Só pra se ter ume ideia
Lá tem tudo de que preciso
E a gente se escuta, se entende

Eu vou fazer um iglu
Eu vou buscar água em um buraco (no gelo)
Eu vou andar pelo bosque
Para seguir os passos do silêncio
Eu sairei ao cair da noite para ver as estrelas
Depois eu voltarei para me aquecer
Na minha pequena capela ardente

Os peixes sob o gelo
Cansaram-se de mim; é hora de partir
As raquetes estão lá fora
Preciso colocá-las ainda essa noite

Lá tem tudo de que preciso
E a gente está protegido
Lá tem tudo de que preciso
E temos o direito de gritar

Eu vou brincar na neve
Vou para o norte, "deletem"-me
Eu vou brincar na neve
E talvez eu nem volte mais aqui
Talvez eu decida
me deixar congelar
ao invés de voltar para a cidade
onde é fácil nos deixarmos nos queimar

Commentaires

Posts les plus consultés de ce blog

"Ça fait vraiment du bien, de chier un coup"

Les différentes facettes de François Pignon

Le mariage pour tous. Une fois approuvé, on dévoile ce que disaient les rues